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ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

1. Objetivo Geral do Curso

Formar profissionais habilitados em Engenharia de Produção com capacidade de identificar, formular e solucionar problemas inerentes às atividades de projeto, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens e/ou serviços, considerando os aspectos econômicos, sociais e ambientais com visão ética, humanística e empreendedora.

2. Objetivo Especifico do Curso

a) Promover a habilitação e qualificação profissional na área de Engenharia de Produção;

b) Desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão como aporte de conhecimento e tecnologia ao desenvolvimento sustentável;

c) Fomentar a cultura e a socialização do conhecimento através de publicações e eventos técnico-científicos;

d) Constituir espaços de desenvolvimento de competências gerenciais e tecnológicas, contribuindo para a qualificação de sistemas de produção de bens e/ou consumo;

e) Estimular a formação continuada.

3. Perfil do Egresso

Significativo conhecimento científico, tecnológico e humanístico, que habilita e capacita ao engenheiro de produção, identificar, formular e resolver problemas inerentes às atividades de projeto, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens e/ou serviços, sendo empreendedor e pró-ativo, com visão crítica, interdisciplinar e sistêmica, considerando os aspectos políticos, econômicos, sociais e ambientais, a partir da ética e do comprometimento com a qualidade de vida.

4. Competências

a) desenvolver e aplicar conhecimentos científicos, tecnológicos e humanísticos, nas atividades da engenharia de produção, sendo empreendedor e pró-ativo;

b) identificar, formular e resolver problemas inerentes às atividades de projeto, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens e/ou serviços;

c) planejar, gerenciar e supervisionar sistemas de produção de bens e /ou serviços;

d) comunicar eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica;

e) participar e/ou coordenar equipes de trabalho, com visão humanística, crítica, interdisciplinar e sistêmica;

f) buscar a formação profissional continuada, considerando novos conhecimentos e tecnologias assim como novas instrumentações.

5. Fundamentos Didáticos-Pedagógicos

O planejamento, a organização e a aplicação das ações didático-pedagógicas do curso de Engenharia de Produção seguem o princípio educacional da FAHOR que prima pelo desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, num contexto globalizado, com tecnologias avançadas e competitivas, onde significativos conceitos teóricos e tecnológicos constituem-se como aporte para a qualificação profissional de seus egressos, a formação continuada e a busca de alternativas que promovam o desenvolvimento sustentável.

5.1 Organização curricular

Na organização curricular bem como na seleção dos conteúdos programáticos foram considerados as Diretrizes Curriculares Nacionais, o perfil do egresso da instituição e do curso, as demandas do mercado profissional específico de cada área, as necessidades regionais e a iniciativa de inovar com a proposição de novos conceitos e tecnologias.

5.2 Estrutura Curricular

Ingressos a partir de 2013 - Grade 3
Clique aqui para visualizar a Estrutura Curricular

Ingressos a partir de 2015 - Grade 4
Clique aqui para visualizar a Estrutura Curricular

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