Na quinta-feira, 16 de fevereiro, a turma de Gestão da Produção do Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR deu boas vindas ao semestre iniciando as aulas com uma pequena e simples simulação de linha de produção. De acordo com relatos dos próprios acadêmicos, muitos dos conceitos e teorias são melhor compreendidos quando é possível vivenciá-los na prática.

A atividade envolveu toda a turma, pois enquanto alguns realizavam as tarefas, os demais analisavam e, posteriormente, comentavam as observações e apontamentos. Além de apresentar algumas situações que ocorrem em condições reais de produção a atividade também motivou os acadêmicos, e os colocou em sintonia com os assuntos que serão trabalhados no decorrer das aulas e do semestre letivo que recém se inicia.

Segundo a professora, Francine Centenaro, "ao final do semestre pretende-se realizar atividade similar, no entanto mais complexa, com o intuito de comparar a evolução dos acadêmicos quanto à aplicação dos conceitos e ferramentas da Gestão da Produção".