A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da FAHOR – 2ª edição está com inscrições abertas. O curso inicia dia 28 de abril e tem como objetivo capacitar engenheiros para desenvolverem ações integradas de proteção e prevenção de acidentes e de doenças de trabalho, de educação, de recuperação e reabilitação referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde no ambiente de trabalho.

O curso está plenamente alinhado com o que determina o Parecer CFE nº 19/87 que estabelece o currículo básico do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

O mercado de trabalho oferece amplas oportunidades, pois além de ser obrigação trabalhista de muitas empresas, um grande número de organizações passou a valorizar a importância de cuidar da saúde e da integridade dos funcionários. A segurança do trabalho é uma área desempenhada atualmente por meio do desenvolvimento de métodos, procedimentos e programas de controle de acidentes ou de perdas, bem como pela comunicação de acidentes e a medição e avaliação dos sistemas de controle de perdas e acidentes. A área é importante, ainda, para indicar as modificações necessárias com o intuito de chegar aos melhores resultados na prevenção de acidentes.

As aulas são às sextas-feiras, das 19h às 23h e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h, com intervalos entre as disciplinas.

Inscrições e mais informações: pos.fahor.com.br