O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e o Diretório Acadêmico da FAHOR prepararam uma semana especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no Dia 8 de Março. Já no dia 7 de Março, terça-feira, aconteceu um momento de reflexão com a Pastora Luterana Marli Schmidt.

Esta homenagem foi realizada no Campus Arnoldo Schneider, no prédio da Engenharia Mecânica, justamente para os estudantes refletirem em conjunto sobre o formato dos prédios que lembram a Rosa de Lutero e a Cruz. Já na FAHOR unidade Centro a homenagem e o momento de reflexão aconteceu no Auditório onde os estudantes também foram convidados a partilhar de um tempo de imaginação quanto ao formato que tem os prédios do Campus.

Em sua fala a pastora provocou uma reflexão sobre as diferenças e semelhanças do papel da mulher na sociedade à 500 anos atrás e nos dias atuais. A importante participação das mulheres na Reforma, principalmente de Katharina Von Bora, esposa de Martinho Lutero, e sobre o papel de cada um de nós (homens e mulheres) na educação de nossas crianças para diminuir o preconceito, as situações de violência contra mulher e a diferença de gênero que ainda se apresenta de maneira gritante em nossa sociedade.