Através do convite da professora Darciane Kerkhoff, Coordenadora do curso de Engenharia Química da FAHOR, amanhã teremos a palestra "Perfil do Engenheiro Químico" para os estudantes de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos. O palestrante será o Engenheiro Químico e Especialista em Gestão Empresarial, Airton Luis Heck, que também é Supervisor de Engenharia de Processos (Manufatura) na John Deere.

- Local: FAHOR (Horizontina /RS) Sala EP01

- Data: 16/03/2017

- Público: estudantes de Engenharia Química e Alimentos - Palestrante: Airton Heck - Tópicos a serem abordados:

  • Histórico acadêmico
  • Histórico profissional
  • Características para um bom engenheiro químico (importantes para você)
  • Habilidades e sugestões para construção da carreira
  • Líder - desafios e dificuldade Além da palestra que será ministrada pelo Airton Heck, teremos uma palestra com a empresa PPG Brasil, através do Assistente Técnico Sênior, Fabricio Pereira.

Na oportunidade será a apresentada a empresa PPG, operações globais, segmentos de produtos, número de segurança no trabalho, atuações na sociedade e fotos das plantas na América do Sul.

Já o Fabricio Pereira é formado técnico em química desde 1998, e após com curso de complementação em materiais poliméricos. Trabalhou na empresa Caterpillar Brasil (Piracicaba) por 10 anos na área de laboratório metalúrgico, realizando avalições de tintas e processo de pintura. Depois, por 7 anos trabalhou na empresa The Valspar Company, como assistente técnico, atendendo a planta da JD Horizontina e fornecedores de peças JD, atuando na assistência técnica no seguimento de tintas líquidas e pó. Hoje está na PPG, como assistente técnico, também atuando no seguimento de tintas líquidas e pó, atendendo a região noroeste do estado do RS, atendendo clientes que utilizam produtos John Deere, AGCO, Caterpillar e outros de marca própria.