No dia 10 de março, última sexta-feira, a FAHOR recebeu a visita do Diretor de Operações Denis Dutra de Oliveira e o Gerente de Engenharia de Manufatura e Melhoria Contínua na AGCO, Fernando Giordani que é egresso do curso de Engenharia Mecânica FAHOR.

Eles visitaram os laboratórios e fizeram uma reunião com Direção, Coordenações de cursos e professores, visando a integração da empresa em projetos da instituição, bem como a contribuição da Faculdade em projetos da empresa.

A FAHOR tem articulado diversas parcerias em especial com o setor industrial da região, prestando serviços em seus laboratórios, contribuindo no desenvolvimento de soluções e produtos, muitos deles focados em inovação e tecnologia para o agronegócio, o que ficou evidente na visita da AGCO que é uma empresa multinacional de máquinas e equipamentos agrícolas que tem muito a agregar e contribuir.

O número de estudantes atuais e egressos que integram a equipe da AGCO em Santa Rosa e demais unidades pelo RS e Brasil também impressionaram a comitiva de visitantes.

Segundo a Direção e Coordenadores, as parcerias com empresas do setor terá uma ampliação com os novos investimentos realizados em laboratórios e estruturação de equipes para desenvolvimento de projetos, buscando contribuir decisivamente para a melhoria da competitividade da região.