A sala do LaPOP agora conta com novo espaço ocupando aproximadamente 120m², o dobro que o espaço anterior. A nova sala está localizada no prédio do CT, em frente à sala das coordenações de curso. O espaço está sendo utilizado como sala de aula e, ao mesmo tempo, facilitando a proximidade com objetos e estrutura do laboratório.

Além da estrutura física para simulações utilizando a linha de produção do Ford T manual e automatizada, estão disponíveis quadros de controle de produção e programação da produção. Além disso, há quadros para aplicação do Ishikawa e filosofia 5S. Uma novidade que veio compor o LaPOP, é o tabuleiro para simulação da produção do Sistema Lean. Da mesma forma este espaço será utilizado para produção de maquetes de plantas industriais onde os estudantes deverão mostrar seu conhecimento e domínio sobre este planejamento.

Segundo o Coordenador do curso de Engenharia de Produção, Sirnei Kach, “a remodelação deste espaço foi viabilizado pela solicitação dos estudantes e, ao mesmo tempo, repassada a necessidade aos professores para que façam uso deste espaço na aplicação de práticas relacionadas aos conteúdos inerentes as necessidades”. Neste espaço, também, explica o professor Sirnei, “estarão sendo desenvolvidas atividades relacionadas aos demais projetos do LaPOP, como por exemplo o projeto de um filetador e, em breve, a inclusão de ao menos mais três projetos que possuem relação direta com o curso da Engenharia de Produção”.