Desafiados pelo professor Marcelo Blume, os estudantes da disciplina de Inovação Tecnológica da FAHOR deveriam trazer para a sala de aula alimentos ou bebidas não alcoólicas com inovação tecnologia em algumas das suas etapas do preparo ao consumo. Entre a data do lançamento do desafio, processo de pesquisa, criação e desenvolvimento da solução e a apresentação foi de duas semanas e na última sexta-feira, 31 de março, ocorreram as apresentações e degustações.

Foram muitas ideias criativas, inovadoras e até mesmo sustentáveis. Um grupo quis solucionar um "problema" que encontravam nas "junções" de amigos quando precisavam misturar dois tipos de bebidas, então fabricaram um mixer acionado por um aplicativo de celular. Outro grupo de alunos, produziu uma torradeira com timer, para poder preparar seu sanduíche "sem queimar" enquanto se preparam entre a chegada do trabalho e a saída da faculdade. Outro grupo produziu e apresentou um equipamento para manter e servir bebidas geladas de forma prática direto na mesa. Também teve um grupo que utilizou pão "amanhecido" para fazer um pastel de forno doce. Além destes, houveram receitas e produtos inovadores a base de café como o picolé cremoso de café, o pão de queijo e chocolate e o mouse de café.

O prof. Marcelo destaca que a disciplina de Inovação Tecnológica é pensada por um grupo de professores da FAHOR, sendo que a cada semestre um deles fica responsável pela disciplina, que tem gerado importantes estímulos e de diferentes formas para que os estudantes percebam tanto a necessidade de inovação nos mais diversos processos, mas também, o tamanho das oportunidades que existem para inovar nas mais diferentes áreas.