Equipe Sinuelo FAHOR lançou o seu terceiro veículo Baja SAE e já embarcou rumo a Piracicaba, SP, onde disputa a 15ª Competição Nacional

Na noite da última segunda-feira, dia 16, no Campus Arnoldo Schneider, a Equipe Sinuelo FAHOR lançou o Projeto Baja 2009. Contando com a presença de acadêmicos e colaboradores da Faculdade Horizontina, autoridades, patrocinadores da Equipe e demais convidados, a solenidade foi conduzida pelo Vice-Diretor de Ensino Superior da FAHOR, Cesar Mantovani.

Dentre as atividades, o Capitão da Sinuelo FAHOR, Paulo Peiter, acadêmico do curso de Engenharia Mecânica, apresentou, através de imagens e vídeos, um pouco do histórico e objetivo das competições Baja SAE e falou sobre todo o desenvolvimento do projeto, desde o seu planejamento até a fase de validação.

Em seguida, Paulo lembrou que esse é um projeto com custos elevados e, dessa forma, os patrocinadores são essenciais para garantir a manutenção e continuação do projeto. Assim, agradeceu aos atuais patrocinadores do projeto, que fornecem os subsídios para a Equipe, desde produtos utilizados no veículo ou até com dinheiro.

Após, os representantes dos dois principais patrocinadores da Equipe Sinuelo FAHOR (Prefeitura Municipal de Horizontina, representada pelo Prefeito Irineu Colato, e Sicredi, representada pelo Gerente Sandro Fin) foram convidados a falar sobre o apoio dado à Equipe. Irineu Colato destacou a importância de parcerias firmadas entre o poder público e os projetos desenvolvidos pela FAHOR. Já Sandro Fin falou sobre alguns valores em comum entre Sicredi e FAHOR, que tornam possível o apoio a iniciativas como o Projeto Baja. Por último, o Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, salientou a dedicação mostrada pelos integrantes da Equipe em desenvolver um projeto de qualidade e competitivo.

Para o encerramento da solenidade, em um momento muito aguardado, os integrantes da Equipe, juntamente com os patrocinadores e autoridades, foram convidados a revelar o veículo e, em seguida, o público presente pôde verificar de perto o projeto finalizado. Algumas das pessoas presentes que conheceram os dois primeiros veículos, de imediato, perceberam as grandes mudanças realizadas nesse novo protótipo.

Já na terça-feira, a Equipe Sinuelo FAHOR embarcou rumo a Piracicaba, SP, onde participa da 15ª Competição Baja SAE Brasil – Petrobrás, que acontece entre os dias 19 e 22, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Neste ano, a competição conta com a participação de 73 equipes de todo o país. A expectativa para essa competição é a de manter ou até mesmo melhorar os resultados do ano anterior, quando a Sinuelo FAHOR conquistou a 5ª colocação geral, destacando-se como a melhor de todas as equipes da Região Sul do Brasil.

No domingo, ao final da tarde, já saberemos o resultado final da competição.

Desejamos muito sucesso à Equipe Sinuelo FAHOR de Baja.