Na última quarta-feira, 05, foi realizado no auditório central do CFJL, o I Seminário Discente do Curso de Ciências Econômicas. O evento é uma iniciativa dos alunos e da coordenação do curso. Uma vez por mês, os alunos, individualmente ou coletivamente escolhem um assunto relacionado à economia e apresentam ou debatem com os colegas durante trinta minutos, entre às 21h e 21h30min.

No primeiro encontro, o aluno do 5º semestre, Matheus Antonio Ourique apresentou o tema "Importância das Análises Gráfica e Fundamentalista na Escolha de uma Carteira de Ações". Após a apresentação houve espaço para debate. A segunda edição do evento está prevista para a segunda quinzena de maio, dia a definir. Podem participar do seminário os acadêmicos, funcionários e professores da FAHOR. Em alguns momentos, dependendo do tema escolhido pelos alunos, o evento pode ser aberto ao público.

Para o coordenador do curso de Ciências Econômicas, professor Stephan Sawitzki, a inciativa auxilia os alunos de diversas maneiras. “O seminário possibilita ao aluno desenvolver o interesse e o espírito crítico sobre assuntos econômicos do dia a dia, além de melhorar a capacidade de formulação e articulação de ideias, contribuindo para o poder de argumentação dos alunos”, afirma Sawitzki.