Os alunos do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, Anderson Lauschner e Gian Carlo Dalcin, do 3º semestre e Matheus Antonio Ourique, do 5º semestre participaram na última semana do 30º Fórum da Liberdade. Neste ano, o tema central foi "O Futuro da Democracia". O fórum aconteceu no Centro de Eventos da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, nos dias 10 e 11 de abril.

Os principais assuntos abordados no evento foram as perspectivas para o futuro econômico e político do país. Além disso, foi realizada uma abordagem sobre o sistema democrático brasileiro, que apontou algumas fragilidades naturais e o que pode ser feito para diminuí-las.

Os alunos participaram do evento de forma voluntária. "Fomos com o interesse em aprofundar nosso conhecimento em Economia Austríaca e entender um pouco mais sobre como a liberdade econômica pode beneficiar uma nação que dela tanto carece, como o Brasil", afirma Gian.

O Fórum foi promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e foi eleito em 2013, pela Revista Forbes, como o maior espaço de debate político, econômico e social da América Latina. Segundo o site do evento, "o Fórum da Liberdade é uma iniciativa que fomenta a cultura e a educação no país".