No mês de abril, o Núcleo da Qualidade FAHOR/CFJL retomou as atividades referentes à implementação da filosofia “5S’s”, que estimula melhorias no ambiente de trabalho. Cada pessoa terá responsabilidades diretas em seu espaço de trabalho, na organização e principalmente manutenção deste local.

Na sequência será organizado o “SGQ” (Sistema de Gestão da Qualidade). Este sistema inicia nas áreas administrativas e estende-se para aos demais departamentos, com controle e gerenciamento de documentos relacionados ao processo. Esta ação possui uma metodologia de trabalho alinhada com os princípios da qualidade total pelo serviço prestado.

O processo está sendo conduzido pelo coordenador do núcleo, professor Sirnei César Kach e conta com o suporte de vários profissionais da FAHOR e CFJL, que integram uma equipe gestora que conta com a distribuição por igual das responsabilidades. Este método é composto por atividades para implementação dos cinco sensos, estudo e interpretação da norma ISO 9001/2015 e formação de auditores internos.

A atividade foi iniciada com uma reunião geral na FAHOR, com a presença de colaboradores para esclarecimentos da nova metodologia a ser utilizada na condução do processo de prática dos “5S's”. Já estão alinhados departamentos de secretaria, marketing, CI e infraestrutura. Na sequência serão alinhados os laboratórios, infraestrutura externa, salas de professores e coordenações, bem como demais ambientes e salas de aula. No CFJL também já ocorreram reuniões de alinhamento, sendo que na próxima semana, diversos setores serão visitados para o repasse das informações referentes à aplicação do senso de utilização, organização e limpeza.