Na última semana foi realizada no auditório do Horizonte Ambiente Empreendedor, uma reunião para discutir projetos que impulsionem o desenvolvimento regional nas áreas de atuação da Faculdade Horizontina. A FAHOR já possui convênio com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e está habilitada para prestar consultoria nas áreas de Inovação, Produtividade, Qualidade e Sustentabilidade Ambiental. Este convênio prevê um subsídio de até 70% do valor da consultoria.

Estiveram presentes representando a FAHOR, o vice-diretor Marcelo Blume e a Coordenadora do Núcleo de Apoio Empresarial, Cátia Bartz, também participaram a professora Marlene Bieger e o professor Luis Carlos Wachholz. Representando o SEBRAE estiveram Armando Pettinelli Neto - Gerência Regional Noroeste de Ijuí; Gustavo Schneck Moreira - Gerência de Inovação Mercado; Alexandre Zigunovas Junior - Gerencia de Serviços Financeiros; Cassio Eduardo Fridriczewski - Gerencia Regional Noroeste de Santa Rosa e Andreia Edilene Messagi - Gestora de Projetos do SEBRAE Noroeste.

Também participaram da reunião, os sócios da Orgreen, empresa incubada do Horizonte Ambiente Empreendedor, Diego Mayer e Franciele Wesling. O empreendimento foi contemplado com recursos de subsídio para inovação, em edital de 2016, e receberá um importante aporte financeiro, que irá auxiliar no desenvolvimento do primeiro protótipo da empresa.