No dia 27 de junho, os acadêmicos do componente curricular “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, ministrado pelo Prof. Joel Tauchen nos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Faculdade Horizontina, tiveram um sábado “diferente”.

Em sua Política Ambiental, a FAHOR visa promover os princípios do desenvolvimento sustentável junto aos acadêmicos, docentes, funcionários e à sociedade, através de iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e em conformidade com a legislação ambiental, buscando a melhoria contínua.

Assim, está implantado no Campus Arnoldo Schneider um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e, portanto, diversas ações estão sendo executadas, dentre as quais destacamos: gerenciamento de resíduos, efluentes e consumo de energia, cisterna para aproveitamento da água da chuva, utilização de papel reciclado em impressos, implantação de uma biblioteca natural, recuperação de mata ciliar, arborização de ruas e a recuperação de bosques.

Dessa forma, no sábado pela manhã, cada um dos acadêmicos pôde plantar uma árvore nativa e, em seguida, realizar uma caminhada por toda a extensão do Campus FAHOR. Na caminhada, os acadêmicos puderam conferir algumas das ações ambientais executadas pela faculdade e contemplaram a beleza natural do local, pouco conhecida pelos acadêmicos que ali estudam.

Para fechar a manhã, as duas turmas realizaram um almoço de integração na choupana da Associação de Professores e Funcionários do CFJL, Sinodal Idiomas e FAHOR, que fica junto ao Campus FAHOR.