Entre os valores e princípios da FAHOR está o cuidado em suas ações no que diz respeito às responsabilidades social, ambiental e econômica. Nesse sentido, a Semana do Meio Ambiente tem sido uma das atividades apoiadas e desenvolvidas pela FAHOR, no Centro ou no Campus de Horizontina.

Entre as atividades que serão desenvolvidas, os alunos do Curso de Engenharia da Produção, Tainara Tomasi, Jailson Rafael, Roberto da Silva e Rodrigo Smit promovem uma Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico- Sucatrônica, com ponto de coleta no Bar do Campus e em algumas empresas parceiras.

Os materiais podem ser trazidos até o ponto de coleta até o dia 14 de junho, e a atividade vai somar pontos na FAHOR Games, uma gincana que envolve os acadêmicos da FAHOR.

Os materiais que podem ser recolhidos são: aparelhos eletrônicos, televisores, rádios, fios e cabos, telefones/carregadores, lâmpadas, pilhas e baterias. Os alunos vão avaliar o material recolhido e depois dar a destinação correta, sendo eu são parceiros, a Natusomos e a Prefeitura de Santa Rosa.

A iniciativa do projeto surgiu na disciplina do professor Guilherme Beras, Projeto Integrado Supervisionado. “Pensamos nesta campanha porque esses são alguns dos materiais mais difíceis de descartar corretamente. Não sabemos muitas vezes onde levar e são poucos os locais adequados que aceitam esses materiais. Já atingimos nossa meta inicial e essa semente que qurgiu na sala de aula já foi ampliada por envolver todos os acadêmicos, como uma forma de pontuar na Gincana FAHOR Games e por estar atrelada ao Dia do Meio Ambiente. Ficamos muito felizes em fazer parte deste projeto que ganhou espaço aqui entre os acadêmicos”, destacou Tainara.

A previsão para término da Campanha é dia 14/06. Participe e dê o destino correto aos materiais que você não utiliza mais.