A formação do ser humano está muito além de conteúdos específicos das disciplinas cursadas no ensino superior. A Faculdade Horizontina abre espaço para experiências de vida em que todos aprendem a cuidar do próximo, a entender a importância da solidariedade e das ações voluntárias.

No Curso de Engenharia da Produção, na disciplina de Projeto Integrado Supervisionado, lecionada pelo professor Guilherme Beras, a turma foi desafiada a exercer alguns desses conceitos, que na verdade, são práticos e um grupo de alunos está organizando uma campanha que visa arrecadar material de limpeza e higiene para a APAE de Horizontina.

Em contato com a APAE, foram indicadas algumas necessidades tais como: papel higiênico, papel toalha, alvejante, sabão em pó, amaciante e desinfetante para banheiro.

Acadêmicos e seus familiares, colaboradores e a comunidade em geral pode participar da Campanha, deixando a doação nos pontos de coleta, que são: o prédio central do Campus da FAHOR e a Prefeitura Municipal de Horizontina.