Nessa semana, os acadêmicos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da FAHOR tiveram uma aula diferente, ao dirigirem-se para o Parque Industrial de Santa Rosa, onde fizeram uma visita técnica na Divisão Oleoquímica da Camera.

Os acadêmicos do primeiro semestre de ambos os cursos, acompanhados da professora Darciane Kerkhoff, coordenadora do curso de Engenharia Química da FAHOR, tiveram um contato bastante importante com a realidade da profissão da qual escolheram para seguir. O grupo conheceu o processo produtivo de óleos e assim observaram em escala industrial os conhecimentos tratados em sala de aula e também nos laboratórios da FAHOR, no Campus de Horizontina.

Os alunos do primeiro semestre também estão exercitando os conhecimentos com alguns experimentos que são mostrados frequentemente nos canais de divulgação da FAHOR, a exemplo do site e da página no Facebook.

A coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos, Claudia Viegas e a coordenadora do curso de Engenharia Química, Darciane Kerkhoff avaliaram muito positivamente a oportunidade criada pela indústria Camera, a qual foi muito bem aproveitada pelos estudantes da FAHOR.