No último final de semana, dias 22 e 23, quinze professores(as) da Faculdade Horizontina participaram do 3º Congresso de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação.

Durante o sábado e o domingo, eles participam de palestras, meditações e debates, além de momentos de integração. Durante os dois dias, os professores tiveram a possibilidade de socializar alguns dos trabalhos de pesquisa científica que desenvolvem em suas instituições de ensino, promovendo a integração e o intercâmbio entre os profissionais da rede.

A temática principal do evento foi a “profissionalidade docente”, desenvolvida pela Dra. Lúcia Schneider Hardt, da UFSC. “A educação comunitária no Brasil” foi discutida a partir da palestra do Dr. João Pedro Schmidt, da UNISC. Além destas, o Psicólogo Clínico Benomy Silberfarb abordou as “competências cognitivas do adulto na aprendizagem”.

O congresso de professores é promovido, a cada dois anos, pela Câmara de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação, reunindo a comunidade de pesquisadores e professores, além de diretores de instituições da rede. Neste ano, sua organização coube às Faculdades EST e ocorreu na Casa da Juventude, em Gramado, na Serra Gaúcha.