Além de ofertar 25 palestras, espaço para a iniciação científica e fomentar o empreendedorismo, o SIEF também oportunizou aos acadêmicos e aos interessados visitas técnicas a algumas empresas destaques em seus setores, situadas na região.

Foram realizadas visita a AGCO, de Santa Rosa, a Metalúrgica Netz, em Santa Rosa, a Nelson do Brasil, em Santa Rosa e a Libidus, de Santo Cristo. Os professores coordenadores de cursos acompanharam as visitas.

Uma das empresas visitadas foi a Libidus, que tem 12 anos de fundação e trabalha na confecção de lingeries e moda fitness.

A empresa é uma sociedade composta por dois casais de amigos que decidiram empreender neste segmento em função de uma demanda identificada na época, e que hoje, se destaca como uma empresa de significativa empregabilidade e influência na moda íntima e fitness.

A Libidus possui 62 funcionários entre vendedores, setor administrativo e operacional de fábrica. Além de atender todo o RS e outros estados, também desenvolve projetos de evolução de seus negócios com a Argentina e Paraguai, avançando fronteiras com exportação de seus produtos.

A empresa gerencia suas demandas e capacidades com suporte de sistema de gestão e planejamento de produção, demandadas pela otimização de processos e produtos, atuando fortemente no controle e aproveitamento máximo da matéria- prima na manufatura.