A Faculdade Horizontina disponibiliza desde 2005 uma importante ferramenta para promover melhorias na instituição. A Avaliação Institucional é a maneira com que os alunos podem opinar, por meio de um questionário eletrônico, sobre os pontos positivos e negativos da Instituição.

A Avaliação do primeiro semestre iniciou nesta segunda-feira, dia 12 e segue até o dia 26 de junho. Os acadêmicos podem responder a Avaliação pelo Portal Acadêmico, num link exclusivo para essa tarefa.

O coordenador da Comissão Própria de Avaliação da FAHOR, professor Fabrício Desbessel destacou a importância da avaliação para a tomada de decisões a partir do resultado dessa pesquisa. “Nessa etapa da Avaliação, vamos saber dos alunos suas opiniões quanto aos componentes curriculares, quanto a sua postura como aluno e quanto às práticas pedagógicas desenvolvidas. No segundo semestre, será a vez da infraestrutura ser avaliada”, destacou o professor Fabrício.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) envolve representantes da direção, professores, estudantes e pessoas da sociedade civil, representantes de empresas, que auxiliam na definição do questionário e depois, auxiliam na elaboração dos relatórios, que apontam as respostas, ou seja, apresentam um panorama da instituição e mostra as ações que devem ser continuadas ou não.

“Precisamos inclusive, ouvir as opiniões positivas quanto às nossas ações. Muitos imaginam que é só apontar problemas, mas também precisamos saber o que está dando certo, o que os alunos gostam de receber da Instituição e assim valorizar essas ideias positivas. A Avaliação mostra o que é mais relevante no todo, para a maioria dos alunos e com essas informações, poderemos definir as nossas estratégias e planejar nossas ações”, comentou o vice-diretor Marcelo Blume.