Tão interessante quanto as orientações repassadas pelos professores em sala de aula são os momentos em que os acadêmicos são desafiados a praticar o aprendizado nos laboratórios da FAHOR.

O Curso de Engenharia Mecânica possui diversos laboratórios que possibilitam a experiência de estar dentro das indústrias e assim praticar de verdade o que é ensinado teoricamente. Nesse mês de junho, os acadêmicos do Curso de Engenharia Mecânica, na disciplina de Processos de Fabricação I, participaram de aulas práticas no Laboratório de Usinagem.

O objetivo da prática de laboratório foi proporcionar aos futuros engenheiros o contato prático ao Processo de Usinagem com ferramentas de Geometria Definida (torneamento; furação e fresamento), e apresentar seus principais fundamentos.

De acordo com o professor Rafael Luciano Dalcin, para facilitar e complementar o aprendizado adquirido em aula, os alunos foram desafiados a fabricar peças cilíndricas pelo processo de torneamento, a partir de um desenho proposto. Já no processo de fresamento, os estudantes confeccionaram peças prismáticas e engrenagens.