O coordenador do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR, professor Ms Sirnei Kach teve aprovação de artigo da UNaM (Universidade Nacional de Missiones - Campus Oberá - Argentina), no X Simposio Internacional de Ingenieria Industrial: Actualidad y Nuevas Tendencias.

O evento reunirá diversas palestras, dinâmicas, apresentação de trabalhos e discussões onde se consideram as evoluções de métodos e tecnologias que estão surgindo na indústria. Essas mudanças e o que é tendência em termos de gestão de produção e desenvolvimento de produtos afetam diversas áreas, dentre elas e principalmente, a Engenharia de Produção. O artigo aprovado no evento apresenta a pesquisa na área de qualidade, mais especificamente sobre a Norma ISO 9001/2015 em sua nova revisão. “Esta nova revisão está exigindo adequações nas empresas e instituições no sentido de aumentar o rigor em relação a análise de riscos envolvidos no negócio”, explica o professor Sirnei, que acrescenta detalhes de seu artigo: “O trabalho apresenta a estrutura básica para adequação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para Instituições de ensino, com base na norma. Esta proposição demonstra uma sequência de ações e procedimentos, que evidenciam como o processo deve ocorrer e quais as demandas que gradativamente serão exigidas na incorporação do conceito do SGQ. A implementação de um sistema de gestão, precisa ser ajustado constantemente e administrado de forma enxuta, por conta disso não se considera este trabalho como uma proposta, mas sim o escopo da fase inicial que irá agregar diversas outras necessidades e resultados por consequência”, relata.

O evento ocorre na cidade de Oberá, de 27 a 29 de setembro deste ano e envolve diversas atividades relacionadas à área de Engenharia de Produção.