No dia 25 de agosto, estiveram em Horizontina dois representantes do Conselho Regional de Economia, o CORECON-RS. Na oportunidade, o Fiscal Antonio Pedro Hickmann e o Economista Gilberto Silva participaram, pela parte da tarde, de uma reunião com representantes da FAHOR e da ACIAP.

 

O objetivo desta reunião foi discutir a importância da parceria ACIAP-FAHOR para realizações de projetos que auxiliem os empresários e agricultores do município na tomada de decisões. Na ocasião, estiveram presentes alguns professores(as) e a Coordenadora do curso de Ciências Econômicas, Cíntia Maísa Bender, bem como o Diretor da Faculdade Horizontina, Sedelmo Desbessel, e o Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina (ACIAP), Dionir Bianchi.

 

Já à noite, durante a realização do Seminário do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, os representantes do CORECON ministraram uma palestra aos(às) estudantes do curso, falando sobre as questões legais da profissão e o mercado de trabalho do economista.

 

Para o encerramento da noite, os presentes confraternizaram através de um coquetel, em homenagem ao Dia do Economista, ocorrido no dia 13 de agosto, enquanto as aulas estavam suspensas, devido à disseminação da Gripe A.