O Núcleo de Apoio Empresarial (NAEMP) da FAHOR é o espaço para que a Faculdade utiliza com o objetivo de contribuir com a qualificação, com a competitividade e a produtividade das organizações, por meio da prestação de diversos serviços. Especialistas, mestres e doutores da FAHOR estão a serviço do desenvolvimento da sua organização ao propor melhorias e soluções nas áreas de Automação, Economia e Finanças, Mecânica, Produção e Qualidade, apoiando o desenvolvimento de produtos e propiciando cursos de qualificação profissional.

O NAEMP, coordenado pela professora Cátia Bartz, também realiza a intermediação de vagas de estágio e emprego, com encaminhamento de oferta de vagas para estudantes e egressos, encaminhamento de currículos e articulação de contatos entre os setores de recrutamento e seleção das empresas com estudantes e egressos.

A acadêmica Gabriela Klein, que cursa o 9º semestre de Engenharia da Produção iniciou seus estágios no 3º semestre do Curso e sempre alcançou vagas na área de estudo e atuação. “Eu penso que o estágio deve ser o brilho nos olhos do estudante. É indispensável para a vida acadêmica, pois além de aprender, você estabelece um bom networking, conhece os profissionais que já estão no mercado, fortalece o conhecimento de sala de aula e oportuniza uma vivência real da empresa e suas necessidades bem como a experiência com as políticas de comportamento de cada empresa, ou seja, fica melhor preparado para o mercado. E o NAEMP foi um marco na minha trajetória porque o primeiro emprego ou o primeiro estágio é o mais difícil. Às vezes você não tem argumentos, dizemos assim, para defender sua contratação, tem pouca experiência ou nenhuma. Com o NAEMP eles te apoiam e apostam em você, assim o empresário consegue visualizar melhor nosso perfil, sabendo que temos esse amparo na Faculdade”, comenta.

Desde o 3º semestre, Gabriela já estagiou na John Deere, na AGCO, Stara e busca uma nova oportunidade ao chegar ao último semestre, já pensando em atuar como profissional da Engenharia de Produção, tendo grande experiência na área de Manufatura e Desenvolvimento Industrial.