Os professores do NCE (Núcleo de Ciências Exatas) da FAHOR apresentaram quatro trabalhos no VII Congresso do Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação. O evento ocorreu nos dias 30 de junho e 1º de julho, na cidade de São Leopoldo-RS.

Os trabalhos foram planejados e estruturados no NCE com o objetivo de  planejar aulas mais atrativas aos acadêmicos, integrando conceitos de Física e Cálculo.

Em breve, a íntegra dos trabalhos será disponibilizada em um e-book com os anais do evento. O Núcleo de Ciências Exatas da FAHOR é composto pelos professores: Geovane Webler, Valéria Jerzewski, Francine Freddo, Scheila Willers, Cássia Bordim, Darciane Kremer e Cristiane Hahn.

Os trabalhos apresentados foram: Estudo de um processo termodinâmico através de um sistema desenvolvido pelos acadêmicos; Modelagem matemática do oscilador harmônico amortecido e Ensino da Geometria Espacial no Ensino Médio - conceitos e prática.

Uma análise dos professores constatou que o uso do Laboratório de Física influenciou de forma positiva no aumento das aprovações dos acadêmicos. "Foi possível constatar que, após o aumento no número de aulas práticas das aulas de Física os índices de aprovação aumentaram, mostrando a importância das aulas que integram teoria e experimentação", afirmam os professores.