Um levantamento da Wealth- X, uma das mais respeitadas empresas de pesquisa de mercado no mundo, descobriu que independente da instituição de ensino, o Curso de Economia é o mais popular entre os super-ricos. A pesquisa a respeito das pessoas mais ricas do mundo foi realizada com pessoas cujos patrimônios partem de 30 milhões de dólares. O estudo foi divulgado no Brasil, pelo site especializado em investimentos pessoais e educação financeira InfoMoney, e mostra também que as universidades norte-americanas são as que mais formam super-ricos.

Entre os 10 cursos mais populares para as pessoas desse perfil, os quatro principais, são cursos oferecidos pela FAHOR: Economia, Negócios, Engenharia e Finanças. Os demais são: Contabilidade, Direito, Administração, Matemática, Ciência da Computação e História.

Para o coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, Stephan Sawitzki, esse Curso dá ao profissional uma capacidade ampla de avaliar e tomar decisões assertivas sobre o mercado de maneira global. "O Economista consegue fazer as mais diferentes combinações em suas análises olhando para os aspectos microeconômicos e macroeconômicos e, assim, buscar as decisões mais acertadas no investimento dos recursos, seja em aplicações produtivas, seja em aplicações especulativas".

A FAHOR recebe inscrições para o Vestibular de Inverno, com vagas para o Curso de Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Alimentos. A prova, que é só de Redação, ocorre dia 24 de julho.