Nos dias 22 e 23 de julho, acontece o Hackathon TECNICON 2017, no campus da Faculdade Horizontina (FAHOR). Serão 35 horas de maratona e nessa primeira edição o evento será realizado apenas para os colaboradores da Tecnicon.

De acordo com a empresa de software, especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, Hackathon é um evento de programação, que reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de software, como programadores, designers e outros especialistas da área. 

Na maratona organizada pela Tecnicon, participam profissionais ligados ao atendimento ao cliente, consultoria, qualidade de software, entre outros departamentos, para que as soluções sejam mais assertivas e com foco no cliente. 

O objetivo dessa competição é incentivar a inovação e a troca de conhecimento entre os participantes e principalmente criar novas ferramentas para otimizar ainda mais o TECNICON Business Suite, solução desenvolvida pela empresa. 

No domingo, último dia do evento, as equipes participantes farão uma apresentação dos trabalhos idealizados durante a maratona e serão avaliados por uma banca formada por parceiros da Faculdade de Horizontina (FAHOR), da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina/RS (ACIAP) e clientes da Tecnicon.