O SIEF - Seminário de Inovação e Empreendedorismo, realizado em junho, no Campus da FAHOR em Horizontina acontece agora de forma itinerante em municípios da região. Agora é a vez de Dr. Mauricio Cardoso conhecer um pouco mais das suas potencialidades. Será nesta terça-feira, no dia 26 de julho, às 19 horas, no Auditório da Casa de Cultura.]

O SIEF é um evento de grande importância pelo direcionamento de seu foco em diversas áreas, como: economia, indústria, serviços, automação, tecnologia, etc. A programação traz conhecimentos técnicos e subsídio para os empresários desenvolverem as ideias inovadoras e de empreendedorismo.

No SIEF, o tema será: “Empreender e inovar mais”. Os professores, e pesquisadores Stephan Sawitski, Márcio Kalkman e Jonas Silva e o vice-diretor, Marcelo Blume serão os responsáveis por apresentar as pesquisas. O objetivo é instigar novos projetos e ideias de como ampliar e melhorar as potencialidades de cada setor da economia.

Entre os aspectos abordados, estão: os números de Dr. Mauricio Cardoso; que serão abordados pelo professor Stephan Sawitzki; o professor Márcio Kalkman, mestre em Economia, fala sobre a inovação no Agronegócio; Jonas Silva, mestre em Desenvolvimento e professor da FAHOR, fala sobre Governança, Liderança e Desenvolvimento; e o professor e vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, mestre em Engenharia de Produção, falará sobre inovação, perfil social e informações que fazem a reflexão de como as empresas e as pessoas devem agir para atrair novos clientes, desenvolver novos produtos e seguir crescendo no mercado e em seu município. O SIEF tem o apoio da Sicredi, da Prefeitura Municipal e das Associações Comerciais e Industriais.