O professor do curso de Ciências Econômicas da FAHOR, Tiago Neu Jardim teve um artigo publicado na quinta-feira, 2 de agosto, na prestigiada revista “Economic Analysis of Law Review”, da UCB - Universidade Católica de Brasília. A proposta foi construída juntamente com a sua orientadora de mestrado, a professora Dra. Karen Beltrame Becker Fritz. Tiago também é Procurador do Município de Horizontina e pesquisador na área de Direito e Economia.

O artigo intitulado "Aplicação da Lei na Perspectiva da Escolha Pública: Uma Crítica Utilitarista da Construção Política do Direito" envolve a aplicação da Teoria Econômica na Política, no Direito e na Democracia. “O objetivo do artigo é aplicar a Teoria Econômica na política, no direito e na democracia, a fim de tentar explicar o comportamento e as preferências dos eleitores e dos agentes políticos em cenários que exigem a tomada de decisão em circunstâncias de incerteza e de escassez de recursos. O modelo proposto leva em conta o fato de que é preciso fazer escolhas racionais, eficientes e, ao mesmo tempo, socialmente justas”, afirma Tiago.

A revista semestral possui Qualis A2 e disponibiliza seu conteúdo gratuitamente, sendo possível ter acesso ao artigo completo pelo link: Economic Analysis of Law Review