“A criatividade é como um músculo, por isso precisa ser treinada, exercitada”, afirma o professor da disciplina de Marketing e vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume.

Para que os alunos do 8º semestre do Curso de Ciências Econômicas pudessem refletir, exercitar e compartilhar o conceito de criatividade, a turma recebeu uma Oficina de Criatividade, ministrada pela professora Bianca Letzow Junges, a convite do professor Marcelo Blume.

A atividade foi realizada com o intuito de buscar o despertar criativo, tanto no âmbito profissional como no pessoal e aconteceu em uma sala especialmente preparada para o momento, já que a criatividade é mais facilmente acessada quando o ambiente é estimulante. Assim, contou com alguns elementos que remetem à criatividade como: varal com mensagens, canetinhas, lápis de cor, balões, papeis coloridos, fitas, cola colorida, caixa com doces, música.

“O encontro foi dividido na abordagem sobre o conceito de criatividade, dicas como ser mais criativo, dinâmicas individuais, dinâmica coletiva até o momento final, em que cada participante fez a criação de algo especial. É importante ressaltar que a criatividade está relacionada com a imaginação, a paixão, a diversão, a ação, a permissão e a inspiração, sendo uma habilidade, que precisa ser exercitada sempre”, destacou o professor Blume.

A professora Bianca Letzow Junges é apaixonada por criatividade, é Publicitária Graduada pela UCPel, Especialista em Marketing com Ênfase em Vendas pela FGV, Especialista em Gestão com Pessoas pela FGV e Mestra em Gestão Estratégica das Organizações pela URI. Atuou em agências de propaganda em Pelotas, foi Trainee do SESC RS, tem 11 anos de experiência em gestão atuou como Gerente Comercial da RBS TV Noroeste Missões, como Gerente de Marketing da Migrate e da Hidrotec Piscinas. Atua na educação há cinco anos, é professora por paixão.