Na última semana foi realizada a 14ª Mostra das Escolas Estaduais da Educação Profissional – MEP 2017. O evento foi realizado no Parque Egon Júlio Goelzer, em Três Passos e contou com trabalhos de diferentes temáticas. Participaram com apresentação de projetos, alunos de três Coordenadorias Regionais de Educação, 21ª CRE – Três Passos, 20ª CRE – Palmeira das Missões e 17ª CRE – Santa Rosa.

Os professores da Faculdade Horizontina Sirnei Kach – Engenharia de Produção, Luis Carlos Wachholz – Engenharia Mecância, Darciane Kerkhoff – Engenharia Química e Cristiano dos Santos – Engenharia de Controle e Automação avaliaram ao todo 13 projetos. Segundo eles, as temáticas dos trabalhos eram voltadas às suas áreas de atuação. O tema desta edição foi “Educação profissional: ‘Startup – Novos horizontes para nossa escola, município e região”.

O evento possui como objetivo permitir que os alunos tenham um espaço para expor, apresentar e discutir com outras pessoas seus projetos, que são pensados juntamente com seus professores e estão relacionados com a temática desta edição. A MEP é uma promoção da SUEPRO – Superintendência da Educação Profissional e Governo do estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Educação.