Durante o período letivo, a Faculdade Horizontina oferece diversos Cursos de Qualificação, nas áreas de Engenharia e Gestão e Desenvolvimento. Nos meses de setembro e outubro serão realizados quatro cursos: Libras, Engenharia de Qualidade, Planejamento e Processos em Gestão de Pessoas, Planejamento e Processos em Gestão de Pessoas e Arduino Módulo II.

O curso de Libras encerra suas inscrições no sábado, dia 2 de setembro e inicia suas aulas na segunda-feira, dia 4. O curso de 40h é gratuito e será ministrado por Roney Anderson dos S. Bezzerra - professor de Libras com formação superior e Prolibras. As aulas acontecem das 19h às 22h, na Unidade Centro.

A Qualificação em Engenharia de Qualidade possui carga horária de 36 horas e será ministrado pelo professor Alejandro Germán Frank, que é graduado em Engenharia Industrial e Mestre, Doutor e Pós-doutor em Engenharia de Produção. O curso tem início no dia 6 de outubro, no Campus Arnoldo Schneider.

O curso Planejamento e Processos em Gestão de Pessoas também inicia no dia 15 e será realizado no Campus, com carga horária de 24 horas. Será ministrado pela Psicóloga Cassieli Gomes Pauli, que é Mestre em Psicologia e possui Formação em Coaching.

Também será realizado o módulo II do curso de Arduino, com duração de 16h. será ministrado pelo Engenheiro de Computação Claudio Felipe Tomm, que possui Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico. O curso inicia no dia 21 de setembro, no Campus Arnoldo Schneider.