Iniciou no sábado, dia 2 de setembro, mais um Curso de Qualificação na Faculdade Horizontina. O Curso de Solidworks Avançado proporciona conhecimento técnico e específico na área escolhida.

A cada dia mais empresas precisam de profissionais qualificados em tarefas específicas e dessa forma, um mesmo profissional pode desempenhar diversas funções a partir de uma qualificação e por isso, Cursos de Qualificação são procurados, pois leva menos tempo para a formação.

O Curso de Solidworks Avançado apresenta conhecimento em modelagem avançada; criação de peças com esboço em 3D, técnicas de seleção e visualização de componentes, gerador de Guias de Propriedades; Introdução a Chapas Metálicas e Ferramentas de Soldagem.

O Engenheiro Mecânico formado pela FAHOR, Rafael Scalabrin, é pós-graduado em Engenharia de Produção e atua como desenvolvedor e instrutor de cursos profissionalizantes. Ele realiza projetos para empresas nas áreas de engenharia mecânica, engenharia metalúrgica e engenharia de produção, desenvolvendo desde detalhamento e modelamento de peças em 3D, a projetos complexos de equipamentos e ferramentas. Nesse sentido, foi convidado a ministrar o Curso de Solidworks Avançado onde compartilha toda sua experiência na área.

O Curso terá aulas ainda nos dias 16, 23 e 30 de setembro, com aulas em outubro e novembro. Os encontros são aos sábados, das 8h às 12h, no Campus da FAHOR.