Os estudantes do segundo semestre dos Cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia Química receberam dicas valiosas da jornalista Danusa Widz, na noite de segunda-feira, dia 11.

A jornalista possui experiência em jornalismo impresso e assessoria de comunicação e foi convidada pela professora da disciplina de Redação e Comunicação, Nadir Scholze, para compartilhar sua experiência e conhecimento aos estudantes.

Danusa, que trabalha com as diversas nuances da comunicação provocou os estudantes a expor seus medos, dificuldades de falar em público, dúvidas de postura e também ensinou algumas técnicas de dicção. Eles utilizaram cartazes, expressaram suas ideias e aprenderam as técnicas.

“É preciso utilizar esses momentos em sala de aula e treinar com os colegas, que estão no mesmo nível técnico e aprimorar. O mercado de trabalho exige uma boa comunicação e uma boa expressão oral de todos os profissionais. Quem trabalha sozinho ou em equipes vai precisar, em algum momento, compartilhar suas ideias e sabe-se que o sucesso de uma apresentação é a forma com que nos expressamos, além do conhecimento que temos sobre o que estamos falando”, comentou a jornalista.

Na próxima atividade da aula, a professora Nadir antecipa que os alunos serão desafiados a se apresentar para os colegas, a fim de praticar as dicas e as técnicas ensinadas pela jornalista Danusa Widz.