Uma proposta ousada e desafiadora envolveu os acadêmicos do Curso de Engenharia de Controle e Automação e de Engenharia Mecânica da FAHOR, nos últimos meses.

A primeira edição da FAHORobotics foi finalizada na noite de terça-feira, 3 de outubro, no hall do CT, no Campus, e teve o acompanhamento de diversas pessoas, além dos acadêmicos da Instituição, que vieram conhecer bem de perto o que a FAHOR tem desenvolvido na área da robótica.

A primeira edição teve como foco a Robótica na Agricultura e envolveu, principalmente, conteúdos e conhecimentos de mecânica, elétrica, eletrônica e de software.

Cinco equipes participaram do projeto e da competição, acumulando pontos de acordo com as exigências das provas. Entre elas, atividades de preparo da terra, plantio, colheita e transporte.

Ao final, três equipes se destacaram: Robotz, em 3º lugar; Dahvam, em 2º lugar e equipe Sinuelo, em 1º lugar. O coordenador do Curso de Engenharia de Controle e Automação, Cristiano Rosa dos Santos, disse estar satisfeito com o resultado das provas e com a dedicação dos estudantes nesse projeto. Os professores presentearam a equipe Dahvam com brindes, e a equipe Sinuelo, com uma viagem de estudos.