A Faculdade Horizontina promove frequentemente junto aos Cursos de Pós-Graduação, oportunidades para quem deseja uma qualificação mais rápida, mantendo a qualidade de ensino e a experiência dos professores das Especializações e MBA ofertados na instituição.

Nesse sentido, dois novos Cursos de Qualificação iniciaram na sexta-feira, dia 6 de outubro: Engenharia da Qualidade e Gestão Estratégica de Custos.

O Curso de Engenharia da Qualidade é ministrado pelo professor Alejandro Germán Frank, que é graduado em Engenharia Industrial e Mestre, Doutor e Pós-doutor em Engenharia de Produção. O Curso acontece junto ao MBA em Manufatura Enxuta e Sistemas da Qualidade e tem, no conteúdo, controle de processo pelo método Taguchi; ferramentas estatísticas para medir satisfação e identificar necessidades de clientes; métodos para determinar prazo de prateleira (shelf-life); modelos de estatísticas para dados de confiabilidade, manutenção, entre outros.

Já o Curso de Gestão Estratégica de Custos é ministrado pelo professor Fernando Fontoura, que é docente na FVG, Fargs, e professor convidado da UCS em cursos de especialização e MBA. Ele é autor do livro: Gestão de Custos: Uma visão integradora e prática dos métodos de custeio. O professor aborda a importância de uma gestão que seja estratégica, a fim de que, a partir do posicionamento da empresa, montar todos os controles que sejam adequados para avaliação do desempenho de um negócio.

Para acompanhar a oferta de Cursos de Qualificação, fique atento ao site pos.fahor.com.br