No dia 3 de outubro, a convite do professor Marcelo Blume, a professora Bianca Letzow Junges ministrou a Oficina de Criatividade para os acadêmicos do 8º semestre do curso de Engenharia da Produção.

O objetivo principal foi oferecer aos futuros Engenheiros da Produção a reflexão, o exercício e o compartilhamento do que é a criatividade e sua importância para o exercício da profissão e para a vida. Nesse sentido, buscou-se o despertar criativo tanto no âmbito profissional como no pessoal.

De acordo com o professor Marcelo, o encontro foi dividido na abordagem sobre o conceito de criatividade, técnicas de como ser mais criativo, dinâmicas individuais, dinâmicas coletivas até o momento final em que cada participante faz a criação de algo especial. “A criatividade é fundamental para o desenvolvimento das mais diversas áreas, desde o campo pessoal ao profissional. Diversificar abordagens, metodologias é uma prática que sempre engrandece a atividade docente”, afirmou Marcelo.

Para a professora Bianca, a criatividade está sempre em construção. “Ela nunca será completa e é uma habilidade a ser sempre desenvolvida. Todo ser humano tem um potencial criativo, com algumas técnicas torna-se mais fácil o acesso a sua criatividade”, comentou.

A professora Bianca Letzow Junges é apaixonada por criatividade, é publicitária graduada pela UCPel, Especialista em Marketing com Ênfase em Vendas pela FGV, Especialista em Gestão com Pessoas pela FGV e Mestra em Gestão Estratégica das Organizações pela URI. Atuou em agências de propaganda em Pelotas, foi Trainee do SESC RS, tem 11 anos de experiência em gestão e atuou como Gerente Comercial da RBS TV Noroeste Missões. Atua na educação há cinco anos e afirma ser professora por paixão.