Na noite de quinta-feira, 19 de outubro, os acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR promoveram o 4º Seminário Discente, onde estudantes e professores protagonizaram um debate a respeito de temas que envolvem diversas áreas do conhecimento. Neste ano, o tema é Conservadorismo X Progressismo: Impactos econômicos/ sociais das duas formas de pensamento.

O Seminário acontece com a participação dos alunos Anderson Lauschner, estudante do 4º semestre e Matheus Ourique, do 6º semestre e do professor Jonas Silva, administrador e Mestre em Desenvolvimento.

Entre os assuntos abordados, questionamentos sobre o papel do jovem na sociedade, a qualidade do sistema democrático, a importância da base cultural na economia, o papel da imprensa, entre outros assuntos que nortearam o debate.

O Seminário teve a argumentação de cada grupo e depois foram questionados pelo grupo antagônico e plateia participante, com espaço para réplicas. A atividade realizada desenvolve o senso crítico do estudante e oportuniza experiências de diálogo entre opiniões opostas, e assim, fortalece o conhecimento de temas abrangentes, que fazem parte do cotidiano da sociedade e exigem um olhar diferenciado pelos futuros profissionais.