A cerveja produzida pelos estudantes do Curso de Engenharia de Alimentos da FAHOR vai compor o grupo de Cervejas da Bierplatz, durante a 28ª Biergarten, no dia 11 de novembro.

A Biergarten é uma promoção da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero e reúne a cultura e a gastronomia alemãs.

Na festa, um espaço dedicado à cerveja, reunindo cervejeiros artesanais de diversos municípios, e, entre as cervejarias presentes, a FAHORBier.

Esta bebida surgiu com a turma de Engenharia de Alimentos da FAHOR que desenvolveu um projeto no primeiro semestre, sobre fermentação alcoólica e produziu a sua primeira cerveja. Motivados pelo sucesso da iniciativa decidiram participar do Bierplatz e para isso criaram a marca FAHORBier.

De acordo com a coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos da FAHOR, Cláudia Verdum Viegas, é um projeto que terá continuidade no curso. “Para o evento, escolhemos o estilo Vienna por ser um dos que integravam a lista de estilos da Bierplatz. Ela é uma cerveja de cor avermelhada, com aroma moderadamente rico de malte alemão e leve de malte tostado. Trata-se de uma cerveja elaborada com fermento lager, ou seja, de baixa fermentação, com adição de lúpulo durante a mostura e no início da fermentação. Sua maturação deve ser longa para adquirir as características do estilo e também é límpida, no estilo de uma cerveja pilsen.

OS apreciadores de cerveja artesanal podem degustar a FAHORBier durante a Bierplatz, no dia 11 de novembro, a partir das 19 horas.