Mensalmente os professores da FAHOR participam do Qualidoc - Qualificação Docente, intitulado "Vinculando Saberes". No mês de outubro, o tema da Qualificação abordou os 500 anos da Reforma Luterana e a simbologia da Rosa de Lutero.

De acordo com a psicóloga Aline Riffel, que é integrante do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FAHOR e responsável pela realização dos encontros, um grande número de professores da Faculdade teve a possibilidade de discutir questões sobre: a simbologia da Rosa de Lutero, relacionamentos saudáveis, gerenciamento de conflitos externos e internos, autoconhecimento, relacionamento intrapessoal, comunicação assertiva e atitude cooperativa.

"É um momento significativo, falar desse tema quando se comemora os 500 Anos da Reforma e saber que a FAHOR busca qualificar a cada dia seus professores, na busca de excelência em projetos de vida de sucesso", comentou a psicóloga do NAP, Aline Riffel.

As atividades iniciaram com uma reflexão elaborada pelo Vice-diretor do CFJL, Pastor Olmiro Ribeiro Junior e seguiu com as contribuições e uma Oficina, ministradas pela psicóloga e mestre, Cassiele Pauli, onde os professores participantes puderam refletir sobre a profissão e missão de ser docente.