Estudantes de Engenharia Mecânica da FAHOR realizaram uma visita técnica à Pequena Central Hidrelétrica Bela União, em Santa Rosa.

A atividade foi proposta na disciplina de Máquinas de Fluido, ministrada pelo professor Geovane Webler, em que o foco é o estudo de turbinas usadas em sistemas de geração de energia.

De acordo com o professor, após estudar a parte teórica relacionada ao assunto nas aulas, a visita serviu para ver a aplicação destes sistemas em um empreendimento de nossa região.

“Durante a visita, diversos assuntos foram abordados, entre os quais podem ser destacados: história da Cooperluz, dimensões e custos da usina, especificações e capacidade dos componentes entre outros. Os estudantes julgaram a visita muito proveitosa, pois puderam ver a aplicação de conceitos que estudaram em diversas disciplinas ao longo de sua formação em Engenharia Mecânica”, salientou Webler.

A PCH Bela União é de propriedade da Cooperluz (Cooperativa Distribuidora de Energia Fronteira Noroeste) que conta, atualmente, com mais de 15 mil associados. A FAHOR agradece à Cooperluz que, mais uma vez, permitiu a realização desta visita.