Na última semana estudantes de Engenharia e Economia da FAHOR, realizaram uma viagem de estudos ao Estado do Paraná. O objetivo foi visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipú, em Foz do Iguaçu, e a Fábrica de Ônibus Mascarello, em Cascavel.

A visita técnica na Usina Binacional de Itaipu foi realizada na tarde de quinta-feira, com duração de 3 horas. Na parte inicial da visita, foi apresentado um vídeo institucional e, em seguida, os estudantes foram conduzidos para uma visita guiada pela parte externa e interna da Usina. "Os guias explicaram em detalhes o projeto da barragem, a história de sua construção e a parte técnica envolvida no processo de geração e transmissão de energia elétrica. Chamou especial atenção a magnitude dos números apresentados. Neste empreendimento, definitivamente, nada é pequeno", diziam os estudantes.

Na tarde de sexta-feira, dia 08, a visita técnica foi realizada na fábrica de ônibus Mascarello. No mercado desde 2003, atualmente conta com mais de 1300 funcionários, produzindo 7 carrocerias de ônibus por dia. Esta empresa chamou atenção pela quantidade de processos que realiza em sua linha de produção. "Praticamente todos os componentes usados em carrocerias de ônibus são fabricados ali. Assim, os estudantes puderam ver como de fato é construído um ônibus, desde a entrada da matéria até a saída do veículo para trafegar em nossas rodovias", destacou o professor que acompanhou a viagem, Geovane Webler.

"Uma viagem como essa faz com que nossos estudantes tenham novas vivências e experiências, fazendo com que se tornem profissionais mais completos e preparados", acrescentou.