Na última sexta-feira, dia 15, os estudantes do MBA em Gerenciamento de Projetos, que é uma parceria entre a Faculdade Horizontina e as Faculdades Integradas Machado de Assis realizaram uma visita técnica para a empresa Migrate Company, de Três de Maio. Na ocasião, os pós-graduandos foram recebidos pelo gestor da Migrate, Vinicius Urnau.

A atividade foi realizada pela disciplina de Gerenciamento da Qualidade, com o objetivo de visualizar como a empresa gerencia seus processos de qualidade, além de conhecer sua história e compreender seus processos de gestão. Conforme a Migrate, “os projetos precisam ser gerenciados com fluxo padrão de Gerenciamento de Projetos e com metodologias próprias, sendo importante observar: alocação de recursos conforme demandas e prioridades; Sistemas e projetos com equipe multifuncional; Gestão pelo software MSProject; Análise de fechamento de projeto; Reunião diária de gestão de projetos com ações de curto, médio e longo prazo”.

A Migrate é especialista em tecnologia da informação e foi fundada em 2004 pelos sócios Adilson Moacir Weddigen, Glauber Claudir Weddigen e Jean Carlos Benatti. Hoje, a empresa possui mais de 60 colaboradores, mais de 500 software houses integrados com o InvoiCy (uma plataforma de soluções fiscais) e está presente em diversas empresas em todo o Brasil, como: Farmácias São João, Wincor Nixdorf, Zara e Ramarim.

A empresa é referência em práticas de projetos, que foi o foco de estudo na disciplina de Gerenciamento da Qualidade, alinhado às necessidades de atuação do MBA em Gerenciamento de Projetos.