O egresso do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Horizontina, Evandro Michael e o ex-professor Daniel W. Zacher mantêm a afinidade da sala de aula em suas atuações profissionais. Desde abril de 2016, Evandro e Daniel são sócios da empresa Tryber Tecnologia, com unidades em Independência, no Rio Grande do Sul e Indaiatuba, em São Paulo.

Para Evandro, o curso de Engenharia Mecânica da FAHOR o capacitou com uma base muito sólida e ampla, pois permite atuar em várias áreas da Engenharia depois de formado. “Cada pessoa precisa escolher uma área que mais se adapta. Eu sempre gostei muito da área de projetos, o que deu muito certo na empresa também”, comenta o egresso.

A empresa oferece na área de serviços: digitalização 3D, avaliação da conformidade de produtos, projetos de engenharia mecânica, assessoria em certificação de motores e máquinas autoproelidas (MAR-1, CAT, FINAME), suporte em processos de Ex-tarifário e laudos técnicos de segurança em máquinas. Já os produtos, segundo Evandro, são inovadores, sendo um dos diferenciais da Tryber Tecnologia, a busca de soluções que o mercado ainda não possui. Até o momento, a empresa comercializa: o tratador de animais móvel, escadas e plataformas, sistemas anti-incêndio, adequação e customização de máquinas. Com isso, a Tryber Tecnologia contribui para que máquinas agrícolas, florestais, de construção e de mineração em atividade no Brasil, estejam em conformidade com as Normas Regulamentadoras (NRs) vigentes e normas técnicas aplicáveis, reduzindo assim, os acidentes no trabalho.

A unidade de Indaiatuba possui uma atuação maior na parte de consultoria técnica, vendas e pós-vendas. Já a unidade de Independência é focada em engenharia e fabricação. Com a rápida evolução da empresa, alguns serviços, até então terceirizados, já estão sendo realizados na unidade de Independência, como a solda, pintura e montagem, sendo terceirizados os processos primários.

Atualmente Evandro cursa Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na FAHOR. “Essa Pós eu iniciei pensando na Tryber Tecnologia, pois além do desenvolvimento de produtos com tecnologia maior, também é necessário um aporte na área de Segurança do Trabalho. Além de trazer projetos que hoje ainda não existem no Brasil, nós precisamos desenvolver a tecnologia e trazer algo que atenda as regras, tendo em vista que as normas de segurança do Brasil são muito exigentes”, relata Evandro.