Os professores do Núcleo de Ciências Exatas (NCE) da FAHOR tiveram três artigos publicados na íntegra no e-book “Experiências e reflexões educativas na Rede Sinodal de Educação”. As produções haviam sido apresentadas no VII Congresso do Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação, que foi realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2017, na cidade de São Leopoldo-RS.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelo NCE com o objetivo de planejar aulas mais atrativas aos estudantes, integrando conceitos de Física e Cálculo. “Estudo de um processo termodinâmico através de um sistema desenvolvido pelos acadêmicos” foi elaborado pelos professores Geovane Webler, Francine Freddo e Valéria Bonetti Jerzewski. “Modelagem matemática do oscilador harmônico amortecido” desenvolvido pelas docentes Scheila Angnes Willers, Darciane Mombach Kremer e Cristiane Hahn. E, “Ensino da Geometria Espacial no Ensino Médio: relacionando conceitos e prática”, foi produzido por Scheila Angnes Willers, Darciane Mombach Kremer e Geovane Webler.

Além dos artigos publicados, a FAHOR teve uma importante participação no Conselho Editorial. Os docentes Marliza Reichert e Geovane Webler participaram da avaliação e revisão dos textos, junto com avaliadores de outras instituições da Rede. O método utilizado para obter imparcialidade nos pareceres é chamado de “Blind Peer Review”. Para isso, os artigos foram avaliados sem identificação de autoria e por avaliadores com alta titulação acadêmica e especialistas na área.