Na noite de quarta-feira, 14 de fevereiro, os professores e os membros do Diretório Acadêmico da Faculdade Horizontina recepcionaram os estudantes no Prédio da Biblioteca e Centro Administrativo ao som de Yuri Rodrigues e Banda.

De forma acolhedora e muito alegre, calouros e veteranos tiveram um momento de integração, conversas e usaram da criatividade e da reflexão para expor seus projetos de vida, num grande mural, em frente ao prédio. Ali, muitos sonhos, metas e projetos servirão de inspiração nesta volta às aulas.

A busca por mais que um diploma, projetos de vida, também foi o tema da acolhida aos estudantes, realizada pelo Diretor Sedelmo Desbessel, que destacou a escolha feita pelos estudantes da FAHOR, pelas áreas de Engenharia e Gestão. Uma breve reflexão conduzida pelo catequista Claudio Becker, também motivou o grupo composto por estudantes, colaboradores e professores a se desafiarem e se dedicar a realizar seus projetos no ano de 2018.

Em seguida, o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, reunido com os calouros apresentou a instituição, o funcionamento das aulas, os serviços disponíveis pelo site da Faculdade, programas de estágio, enfim, detalhes das muitas atividades disponíveis aos estudantes.

Nesta quinta, sexta e também na segunda-feira, outras atividades estão previstas, como bate-papo com egressos e interação com recrutadores de empresas da região, com o objetivo de preparar os futuros profissionais para o novo contexto do mercado de trabalho.