A segunda noite de aula do ano letivo de 2018 a Faculdade Horizontina recebeu os egressos de seus cursos para uma conversa com os calouros. A atividade faz parte de um trabalho de aproximação entre a instituição e egressos, mantendo o relacionamento após a conclusão do curso.

Para o vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, é importante esse contato com os profissionais logo no início da graduação. “É importante que os acadêmicos percebam as diferentes visões que os profissionais trazem, pois algumas situações somente são percebidas após a formatura. E o egresso já traz essa experiência de quais momentos foram importantes, como é interessante a participação nos eventos, de aproveitar mais as oportunidades que surgem durante a graduação”, comentou.

Os egressos da Engenharia Mecânica, Francine Centenaro, Paulo Gollmann e Wilhan Berger, egressos da Engenharia de Produção, Clóvis Deves e Igor Lermen e os egressos das Ciências Econômicas, Jardel Pagani, Vinicios Gehm e Márcio Kalkmann trouxeram suas contribuições nas diferentes áreas de atuação, destacando o incentivo ao empreendedorismo, ao trabalho em instituições financeiras, indústrias e também a possibilidade de seguir a carreira acadêmica, como professores.