Com o objetivo de acolher os calouros e integrar, de forma saudável, todos os alunos da Faculdade Horizontina, o Diretório Acadêmico da FAHOR, com a colaboração do Pastor Olmiro Ribeiro Júnior, realizou diversas atividades de integração e algumas de cunho filantrópico.

Logo na primeira semana de aula, a cada dia os acadêmicos foram recebidos com uma atração musical, sendo elas: Banda V8 (rock), Jomar e Salatiel (sertanejo universitário) e Prof. Cleverton e Bernardo (poprock), respectivamente nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Já no dia 26, foi realizada a Festa de Integração Acadêmica 2010, que teve por local a sede recreativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina. Durante toda a noite, os acadêmicos de todos os cursos participaram de momentos de descontração, tais como atividades recreativas, jogos, músicas, danças, muita conversa e um jantar.

Ainda, algumas atividades tiveram caráter solidário, quando foram coletadas dezenas de brinquedos, que foram doados à Escola Municipal da Vila Bela União e fizeram a alegria da criançada. Esta escola está situada em uma das localidades mais carentes da cidade e, no início do mês de fevereiro, a Supervisora Inês procurou a FAHOR para sugerir esta ação solidária, relatando a necessidade de brinquedos para permanecer junto à escola e serem utilizados nas atividades lúdicas e recreativas.