A partir deste semestre, o Curso de Engenharia de Controle e Automação da FAHOR conta com um novo professor. O Engenheiro Eletricista Diomar Adonis Copetti Lima é formado pela Unijuí e possui Mestrado em Engenharia Elétrica pela UFRGS. Ele ministra as disciplinas de Circuitos Elétricos I e Sistemas Pneumáticos para Automação Industrial.

Na FAHOR, Diomar auxilia seus alunos a alcançarem seus projetos de vida por meio do ensino e experiências que já viveu. “Hoje existe a necessidade de mais Engenheiros de Controle e Automação, principalmente na indústria e no desenvolvimento de novos implementos na agricultura. Procuro desenvolver nos estudantes os aspectos relacionados à busca de novos conhecimentos. Vou contribuir nesse sentido por meio da formação de profissionais capacitados e diferenciados para o mercado do trabalho”, destaca o professor.

Entre as experiências profissionais do docente estão atividades como bolsista na área acadêmica e o cargo de Engenheiro Eletricista na Cooperativa Agropecuária & Industrial – COTRIJUI. Um dos diferenciais de Diomar está no empreendedorismo, sendo desde 2016 é sócio-proprietário da Preservar Engenharia Ltda.