Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a Equipe Sinuelo FAHOR participou da 16ª Competição Baja SAE Brasil, realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, SP.

Na 16ª edição e reconhecida pelas principais indústrias da mobilidade como celeiro de novos talentos, a competição nacional de estudantes de engenharia contou com 66 equipes inscritas, num total aproximado de 1,2 mil alunos, de 57 instituições de ensino, de 16 estados, além do Distrito Federal.

Para disputar a competição, as equipes foram desafiadas a projetar, buscar patrocínios e construir carros off-road, denominados Baja SAE, para serem testados por especialistas da indústria da mobilidade.

Além da avaliação de projeto, por meio de relatórios e apresentação, em Piracicaba, os Baja SAE foram submetidos a testes de tração, aceleração, velocidade máxima e um enduro com quatro horas de duração, em pista de terra cheia de obstáculos, na qual carros são desafiados no aspecto resistência.

Este é o quarto ano consecutivo que a Equipe Sinuelo FAHOR participa da competição em nível nacional e, neste ano, obteve a 16ª posição final, sendo este o melhor resultado dentre todas as seis equipes do Rio Grande do Sul e o 2º melhor da Região Sul do Brasil. Na história da Equipe Sinuelo FAHOR, o melhor resultado já obtido na competição nacional foi o 5º lugar, conquistado em 2008.

A Equipe Sinuelo FAHOR agradece a todos que colaboraram para o desenvolvimento deste projeto e, principalmente, aos seus patrocinadores. Ainda, a equipe aproveita a oportunidade para convidar toda a comunidade para ver o projeto de perto durante o 12º Jeep Country, em Horizontina/RS.